Arquivos da categoria: Novidades

Carlos Rennó ganha show-tributo

Um show dia 21 de junho 2014 vai reunir 13 artistas cantando canções de Carlos Rennó: Tetê Espíndola, José Miguel Wisnik, Hermelino Neder, Beto Villares, Filipe Catto, Leo Cavalcanti, China, Livia Nestrovski, Tó Brandileone, Vinicius Calderoni, Daniel Belleza, Mã e Marcelo Tápia. Antes, haverá novo lançamento e seção de autógrafos do livro “O Voo das Palavras Cantadas” (editora Dash), lançado dia 11 de junho. O evento vai ac ontecer no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, em São Paulo.

O Voo das Palavras Cantadas

livro_2014_O_Voo_das_Palavras_Cantadas

Reunião de textos sobre canção escritos da perspectiva de um letrista e jornalista: priorizando a poesia da música popular. Artigos publicados na imprensa (“Folha de S.Paulo”, “Bravo”, “Valor” e outros), em livros, portal, encartes de disco, programas de espetáculos, exposições. Inclui releases, letras, mesósticos, poema visual, pseudo-doublets, entrevistas. Dos anos 1980 até hoje.

Em foco, as obras de grandes compositores-letristas surgidos na primeira metade do século vinte (Orestes Barbosa, Noel, Lamartine, Caymmi; Gershwin, Porter, Berlin); nos anos 1960 (Caetano, Gil, Chico, Tom Zé, Dylan, Lennon etc.); as relações entre poesia literária e de canção; Vinicius; além de uma diversidade de criadores – de Itamar aos Racionais, Peninha a Aldo Brizzi.

Direção de criação: Lenora de Barros; arte: Renata Zincone. Introduções de Francisco Bosco, Marcelo Tápia, Zeca Baleiro, Péricles Cavalcanti e Luiz Chagas.

Preço: R$ 42

CR apresenta curso sobre Chico Buarque no CeU Maria Antonia

O curso TEMA, FORMA E ESTILO EM CHICO BUARQUE será ministrado no Centro Universitário Maria Antonia (São Paulo) nos próximos dias 28 de maio, 3 e 10 de junho 2014 – das 20h às 22h30. Mais informações podem ser obtidas em
http://www.mariantonia.prceu.usp.br/?q=encontros/chico-buarque-tema-forma-e-estilo ou pelos telefones (11) 3123-5213 / 5214.

Em foco, a poesia da música de um dos maiores autores de canção do mundo. A sua magistral combinação de palavras e sons; o status literário de suas letras; o rimário sofisticado e a exploração da sonoridade. As aliterações criativas; os originais jogos lingüísticos; os sistemas rímicos eruditos; o virtuosismo no manejo dos versos. A poesia social e libertária.